Avançar para o conteúdo principal

Putas em saldo

Por um instante – poderei ser tu?
Nu, num cubículo a teu gesto
Sem preço nem apreço
Sem falas nem falhas de um ciúme interior
assumido, fundido em disfarce exagerado:
- frescas, inventadas – negativos bolorentos d’entranhas
de uma pré-amante em estado de cinza-stresse

por um instante seres eu, Arde, mas
sem nenhuma introspecção ou qualquer interrogação
de um talento ou jeito meu de cama

Sê cego. Cego para não veres semente de mulher que
mais quer que crê já que meu tristes olhos:
dois conspiradores que moram na face,
são peixes chamuscados pelo silêncio do meu senso

E sê mudo, por favor, sê mudo
que as palavras que tão bem se encaixam
entre os teus dentes jamais nunca
seja a pontuação de uma estúpida prece
de alguma puta barata rasgada que semeia-se em mim

Por um instante, fode-me!

Comentários

Anónimo disse…
o stor anda mt malcriado nem as putas se safam. ao k este mundo xegou. com tanta crise até as putas andam em saldos.

bjs das suas alunas
catarina e marli
Lara Reis disse…
o "stor"? não me estão a confundir com outra pessoa?
Anónimo disse…
A sinceridade fere alguns como a acidez de um limao, mas no fundo o agridoce das tuas palavras reflectem o que os olhos de quem vê o mundo que te rodeia...
A tua escrita é como o vinho: ninguem gosta so de provar, é preciso saborea la e compreende la... e ama la... Ao um anjo perdido....
Lara Reis disse…
O prometido é devido :)

Mensagens populares deste blogue

A mão paleta

Não entristeças esse olhar manhoso de crocodilo velho Estou ocupada a limpar as manchas de: Azul-lilás, verde-azul limão com grenã e outra da minha mão paleta. E, assim, sou feliz Com cheiro a àgua rás.

18/100 – Soneto

Dedicado a João Horta, ps: as flores não se comem.. De dia nem existem assobios Rua quieta com gente inexistente Entre uma esquina e avenida sente-se diferente Ligeiramente nitroglicerina, sem boca, sem olhos Seu nome não está escrito em parte alguma O corpo, este, desencaixa-se dos hábitos É um autocolante da cidade dos danificados Talvez pertença aonde o seu regaço não se consuma É turista na terra de ninguém É dama-viagem, Dama-sem-vintém Dama de romance, do poema mas Dama sem miséria Sua vontade de faminta, é outra E se ela cola-se nos teus braços agora É porque também não a mandaste embora.

Or

Não te cobiço mais do que aquilo que te posso querer Não aguardo confiscar jamais esse teu burocrático desprezo Por isso, seja eu o que for não desejas: A pele esfolada, as carnes arrancadas por venerada dor Ou cor hemoglobina despejada de umas veias fracas que circulam neste cadáver ou melhor: neste esqueleto que segreda o teu amor.