Avançar para o conteúdo principal

Demais

As vezes sinto-me e não me sinto
As vezes acho que me sinto de mais.
Como se as minhas próprias palavras me fossem proibidas,
só por pensar demais. Não se passa na minha mente nem na alma
reclusa, somente no peito algo grande e preso numa cavidade que não é do seu tamanho.
Talvez seja eu que não sou eu. Doi-me constantemente sem ser fisicamente.

Às vezes são palavras a mais. Ideias a mais.
Sonhos a mais. Tudo demais. Tenho saudades
dos anos em nada fazia mas tudo podia.
Fiquei meramente com anos por viver e grandes hipóteses de tudo perder.
Tento-me calar.
Ser mais eu e menos em demasia

Eu oiço cada palavra. Cada corte na pele, no tecido, na veia.
As vezes acho-me forte e sabida. Outras sinto-me mais pequena que criança e de novo
em castigo

Não quero estar no meu canto. Não quero estar sozinha.
Mas não é irônico quando a mim eu sou a melhor companhia?

Levo a minha mente, a alma
guardada em solidão no peito apertado

perto dos pulmões desgastados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

A mão paleta

Não entristeças esse olhar manhoso de crocodilo velho Estou ocupada a limpar as manchas de: Azul-lilás, verde-azul limão com grenã e outra da minha mão paleta. E, assim, sou feliz Com cheiro a àgua rás.

18/100 – Soneto

Dedicado a João Horta, ps: as flores não se comem.. De dia nem existem assobios Rua quieta com gente inexistente Entre uma esquina e avenida sente-se diferente Ligeiramente nitroglicerina, sem boca, sem olhos Seu nome não está escrito em parte alguma O corpo, este, desencaixa-se dos hábitos É um autocolante da cidade dos danificados Talvez pertença aonde o seu regaço não se consuma É turista na terra de ninguém É dama-viagem, Dama-sem-vintém Dama de romance, do poema mas Dama sem miséria Sua vontade de faminta, é outra E se ela cola-se nos teus braços agora É porque também não a mandaste embora.

Or

Não te cobiço mais do que aquilo que te posso querer Não aguardo confiscar jamais esse teu burocrático desprezo Por isso, seja eu o que for não desejas: A pele esfolada, as carnes arrancadas por venerada dor Ou cor hemoglobina despejada de umas veias fracas que circulam neste cadáver ou melhor: neste esqueleto que segreda o teu amor.